sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Menina Bonita do Laço de Fita - Imprescindível!!!


Esse livro é uma preciosidade da nossa literatura infantil. Todo contador de histórias, professor, agente de leitura, pais que oferecem livros para seus filhos têm que conhecer. 

É a história de uma menina linda, linda, pretinha, que usa sempre fitas coloridas no cabelo. Na história da menina tem um coelho branco que acha ela  a pessoa mais linda que ele já viu... É uma narrativa simples, fluida, apaixonante e muito agradável.

Excelente para educação infantil. Muito boa para usar com com crianças das séries iniciais do ensino fundamental.

Menina bonita do laço de fita, escrita por Ana Maria Machado e ilustrada por Claudius, é uma publicação da Editora Ática. Teve sua 1ª edição no ano de 2000.

Obs.: Ao fazer uma pesquisa para saber o ano da 1ª edição do livro para este post, encontrei o texto de Menina Bonita como base para questões banais de interpretação em uma prova... Fico muito triste ao ver a beleza de textos serem perdidas em trabalhos como esse. Lamentável.


2 comentários:

Verônica disse...

Olá Carmélia,

Encontrei seu blog por acaso enquanto pesquisava sobre Ana maria Machado para minha pesquisa. Concordo com você sobre a qualidade dessa fantástica história, mas preciso fazer uma correção, sua primeira edição foi em 1986 pela melhoramentos, somente em 1998 é que veio a ser publicado pela Ática. Há informações interessantes sobre como nasceu a história no site da autora.
Abç,
Verônica

Unknown disse...

Onde encontro os anos de todas as edições da obra menina bonita do laço de fita ?