sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Macaquinho


Macaquinho
Toda as noites o macaquinho passava pra cama do pai e ficava mexendo, e pulando, e dando chute, e não deixava o pai dormir.

Canto: Macaquinho, sai daí (bis)
Você tem sua cama pra se deitar
Papai quer dormir
Porque você não volta pra lá?

Macaquinho - Por que eu tô com frio.

O pai macaco cobriu o macaquinho com lençol, mas depois de um tempo lá estava o macaquinho de novo na cama do pai,
Canto: Macaquinho, sai daí (bis)
Você tem sua cama pra se deitar
Papai quer dormir
Por que você não volta pra lá?

Macaquinho - Por que eu tô com fome.

O pai macaco deu mamadeira pro macaquinho, mas não adiantou. Depois de um tempo, já tava de novo na cama do pai.

Canto: Macaquinho, sai daí (bis)
Você tem sua cama pra se deitar
Papai quer dormir
Por que você não volta pra lá?
Macaquinho - Tô com vontade de fazer xixi.

Cada dia o macaquinho dava uma desculpa: medo, cama apertada... até que um dia ele falou a verdade.

Macaquinho - Eu quero ficar na sua cama porque fico com saudades de você.

Aí o pai macaco entendeu. E começou a brincar com o macaquinho todas as vezes que chegava do trabalho, ao invés de só ver televisão. O macaquinho ficou todo feliz e nunca mais passou pra cama do pai. E nunca mais o pai macaco precisou cantar:

Canto: Macaquinho, sai daí (bis)
Você tem sua cama pra se deitar
Papai quer dormir
Por que você não volta pra lá?

  
Ronaldo Simões Coelho. Macaquinho. Belo Horizonte, Lê, 1985
Adaptação: Nick Zarvos e Bia Bedran



11 comentários:

Aline disse...

Amei! rs
Parabéns pelo trabalho de vcs e obrigada por compartilhar essas estórias.

Projeto eu leio, você lê. Juntos vamos crescer! disse...

que lindoooo!mundo grande esse nosso. Parabéns pelo blog!

anotaçõesdaana disse...

ESSA HISTÓRIA É REALMENTE INCRÍVEL,PARABÉNS POR COMPARTILHÁ-LA CONOSCO

CRIS EDUCADORA disse...

É impressionante como as histórias atravessam o tempo, sempre estão novas e atuais. Parabéns pelo blog. Esta história é ótima.

Mayara disse...

Eu ainda escuto ela pra dormir

Mayara disse...

*-*

Jarlene disse...

Adorei!!!!

Unknown disse...

Linda história amei muito!

Carla Escrevendo disse...

Boa tarde, me chamo Carla Chastinet, e sou contadora de histórias. Adoro contar essa história do Macaquinho, mas sempre me informaram , aqui na Bahia que seria uma história tradicional e com a música adaptada para a história de Bia Beltran. Mas tendo um autor, agora o citarei, Ronaldo Simões Coelho. Grata

Unknown disse...

Minha filha adorou

Benhur Abrahão disse...

Olá, gostaria muito de comprar esse livro. Nasci em 1985 e foi meu primeiro livro que ganhei do meu pai, infelizmente perdi ele. Gostaria de comprar. 31 991287994