segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sapo dando sopa finalista em concurso internacional!

Caros amigos, leitores e visitantes deste blog

  Quero compartilhar uma alegria! Inscrevi o vídeo com o conto "Sapo dando sopa", narrado por mim, no concurso de narrativas em vídeo Cuento en Corto, promovido pela Red Internacional de Cuentacuentos e Escuela de Escritores, ambos com sede na Espanha. Meu vídeo não foi o vencedor, mas ficou entre os 11 finalistas do concurso, o que me deixou felicíssima.

Veja "Sapo dando sopa" no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=4ilq5HZ6qns

 Foi a 3ª edição do concurso, a 1ª de que participei.   Foram 135 os vídeos participantes (conheça o site do concurso clicando AQUI), e participaram narradores da Europa e da América Latina.

O corpo de jurados foi formado por professores da Escuela de Escritores e por coordenadores e membros da Rede Internacional de Contadores de Histórias. Entre eles: Martin Ellrodt (Alemanha), Paco Abril (Espanha), Benita Prieto (Brasil),  Jota Villaza (Colômbia), Beatriz Montero (Espanha).

A vencedora foi a espanhola Tamara González, com o conto "Me contaba mi abuela que…" disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=A6OcRxlgfSQ&feature=related

Outro brasileiro que também ficou entre os finalistas foi o meu querido amigo, a quem muito estimo e admiro, Roberto de Freitas, com o conto ALIBEBE (em: http://www.youtube.com/watch?v=ahKzwJxWPW0)

 O conto "Sapo dando sopa" é do escritor Flávio de Souza (SP) e está no livro "Príncipes e princesas, sapos e lagartos", que eu adoro.  O sucesso do vídeo, portanto, é também do Flávio. Agradeço-o muito por ter me autorizado a gravar o texto, fazendo adptações para a narração. Obrigada, Flávio!


 Flávio é ator escritor,  criador e roteirista de diversas séries de TV premiadas para o público infanto-juvenil, como "Castelo Rá-Tim-Bum" e "Mundo da Lua". Escreveu mais de 35 livros, quase todos publicados, alguns deles para o público jovem, como "Desenhos de Guerra e de Amor", e outros para o público em geral, como "Vissi D´Arte", a biografia da atriz Marília Pêra.


Não posso deixar de agradecer ao Ralston Valadares (Luz e Arte Fotografia), que fez a filmagem da narração. Ralston é um ótimo profissional e está sempre dando uma força para meus projetos artísticos. Valeu, mais uma vez, Ralston!

Agradeço também ao amigo Urbano Medeiros, o "tio velho", que tem sido um grande incentivador do meu trabalho, e a todas as pessoas que torcem por mim.

Grande abraço a todos!



Um comentário:

ciranda da aprendizagem disse...

Carmélia parabéns! O vídeo ficou muito legal.
Você é sensacional!
Beijinhos!