quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Poema Primavera

Escrevi este poema quando trabalhava na E.M. Dom Bosco, dando aulas para o ensino fundamental. A ilustração foi feita anos depois, por uma aluna de outra escola (acho que para um mural), no distrito de Tavares, onde eu também trabalhava.
Resgatei-o em uma gaveta e resolvi trazê-lo para o blog.  É um pouco escolar, mas gostei muito dele. Acontece de, às vezes (muitas vezes) eu ficar hesitante em publicar meus escritos. Acho que porque sou muito crítica e exigente, incluindo comigo mesma. Isso me atrapalha até a escrever. Me trava porque na maioria das vezes acho que nada está bom o suficiente (não para os outros, para mim mesma, minha severa juíza).
Bem, mas aí está. Pode ser útil para escolas. Eu, no meu tempo na sala de aula, vivia correndo atrás de textos "temáticos", e nem sempre era fácil encontrar, o que me levava a criá-los. Outra coisa que tem ocorrido é, por eu fazer parte da Academia de Letras de Pará de Minas, frequentemente professoras procurarem textos meus na internet para algum trabalho com os alunos.
Pois bem.

Nenhum comentário: