Marcilene, minha amiga e também contadora de histórias, e eu chegamos na cidade na quinta-feira, 05/08, pela manhã. Aquele lugar é mágico!
Fomos diretamente para as oficinas. Na parte da manhã, fizemos oficina com a brasileira Nícia Grillo; na parte da tarde, com Beatriz Monteiro (foto), uma artista espanhola fantástica que nos mostrou os segredos dos contadores de histórias. Beatriz é coordenadora e fundadora da RIC - Red Internacional de Cuentacuentos e é um espetáculo.
Na noite de quinta-feira, tivemos o privilégio de assistir à palestra de Geeta Ramanujam (Índia), também coordenadora da RIC - Red Internacional de Cuentacuentos. Muito interessante!
A Marcilene e eu ao lado da Geeta!
Mas, antes de Geeta subir ao palco, José Bocca nos presenteou com um conto africano que conta a origem das histórias na Terra.
Sexta-feira á noite, estivemos na mesa-redonda "Personalidades mineiras contam histórias", com apresentação da simpática Roberta Zampetti (Brasil das Gerais) e participação da contadora de histórias Hulda Matos, do humorista Carlos Nunes, do escritor Olavo Romano e do músico Chiquinho
de Assis. Nossas personalidades fizeram muito bonito!
O Carlinhos Nunes quase matou o povo de rir! Ele é bom demaissss!!!!!
Sábado, 10, 11 e 12 horas teve "Pátios Encantados", narrações de histórias com contadores brasileiros e estrangeiros em pátios de igrejas. Como tínhamos que preparar a apresentação que faríamos à noite, fizemos uma pausa para prestigiar pelo menos um dos pátios, que foi o terceiro. Pudemos assistir Martin Ellrodt (Alemanha) e Rosana Mont’Alverne (MG - Brasil). Muito bom!!!
1. Eu com Martin; 2. Rosana Rosana Mont’Alverne entre Marci e eu.
No sábado à tarde, houve exibição de filme e lançamento de livros, mas não pudemos ir pois nos preparávamos para nos apresentar...
Ao chegar a noite, fomos para a Minimaratona de contos, da qual participaríamos. Estava um frio tremendo!
Nossa apresentação, que estava marcada para as 20h40min, se adiantou um pouco e, por volta das 20h30min, entramos em cena, sob luzes ouropretanas.
INCRÍVEL!!!
Após a apresentação: felicidade!!!
Além de Marcilene e eu, outra moradora de Pará de Minas, Lucilaine (Dona Joaninha), marcou presença e arrasou!
Tivemos o prazer de encontrar no simpósio a grande escritora pará-minense Terezinha Pereira, apreciadora da arte e da cultura, que, acompanhada de seu marido, foi prestigiar o evento.
reencontrar Almir Mota (Fortaleza), que havia conhecido no simpósio do Rio, em 2004, e nunca mais tinha visto.
E conhecer muita gente interessante... Como Nícia e o marido...
E Saionara, Aldanei, Gustavo, Pedro, Pitucha, Alessandra e mais um monte de gente legal (pena não termos tirado fotos com todos).
Ficarão boas lembranças desse encontro! Ano que vem, terá mais!
Deixo um abraço especial para todas as pessoas que conheci no simpósio! Até a próxima!!!
5 comentários:
OLÁ, CARMÉLIA:
NOS CONHECEMOS (DE RASPÃO!) EM OURO PRETO. SOU O PRODUTOR DA OFICINA DO ZÉ BOCCA EM DIVINÓPOLIS. VOCÊ E MARCILENE DEMONSTRARAM INTERESSE EM PARTICIPAR... E ENTÃO? FAÇAM UMA FORCINHA PRA VIR. SERÁ MUUUUITO BOM!!! E A PRESENÇA DE VOCÊS IRÁ ENRIQUECER AINDA MAIS O CURSO.
QUALQUER COISA, ME LIGA: (37) 8815-9122.
E PARABÉNS PELO SEU TRABALHO E PELO BLOG.
Oi lindaaaaaaaaaaaa!! Pra variar só tenho elogios a fazer! Que benção!! Imagino que foi muito prazeroso participar desse evento encantador em Ouro Preto né? Com certeza você deixou a todos encantados!
Parabéns!!!!!! Beijos com carinho, Marisa
Oi, Cá!
Imagino o qto deve ter sido bom!!!
Contar histórias num lugar histórico, "tem tudo a ver com tudo".
Parabéns, o blog ficou lindo!!!
Sucesso!!!
Abração
Sandrinha
Carmélia!!! A oficina com o Zé Bocca foi fantástica.
Meu projeto é trazer grandes nomes desta arte para oferecer oficinas por essas bandas (não precisa ser necessariamente Divinópolis!) e permitir aos interessados atualização e formação contínuada.
A próxima produção é para o mês de NOVEMBRO/2010. Programe-se, prepare-se, espalhe a notícia.
No dia 11 DE SETEMBRO vou produzir aqui em Divinópolis uma JORNADA DE HISTÓRIAS. Cês tão convidadas. Depois passo os detalhes.
Beijokinhas.
Foi um prazer ter conhecido você. Obrigada por compartilhar suas histórias.
Beijos desde Espanha.
Postar um comentário